EN | PT

            Com o objetivo de fortalecer os laços entre seus profissionais e a sociedade civil, o Queiroz & Meirelles Advogados adotou parcerias com organizações sem fins lucrativos que têm como missão primordial o desenvolvimento de práticas que fortalecem a justiça, assim como, a preservação do meio ambiente.

            O Instituto de Defesa do Direito de Defesa é uma organização da sociedade civil (OSCIP) que trabalha pelo fortalecimento do Direito de Defesa. A missão do IDDD é fomentar na sociedade e em instituições do Estado a idéia de que todos têm direito a ter uma defesa de qualidade, de ter ao seu lado o princípio da presunção da inocência, de ter pleno acesso à Justiça, de ter um processo justo e de cumprir a pena de forma digna. Tudo isso independentemente da classe social, de ser culpado ou inocente, ou do crime de que está sendo acusado. Busca-se um espírito de maior tolerância na sociedade”

            O Instituto Pro Bono é uma organização sem fins lucrativos (OSCIP), fundada em 2001 que tem como missão contribuir para a ampliação do acesso à Justiça por meio do estímulo à prática, dentre outros, da advocacia pro bono, da difusão do conhecimento jurídico e da conscientização dos profissionais do Direito acerca da função social da advocacia.

            Criado pela Organização Iniciativa Verde (OSCIP), o Selo Carbon Free tem como objetivo atestar que determinada atividade teve suas emissões de gases de efeito estufa inventariadas (utilizando a metodologia GHG Protocol) e compensadas por meio de restauro florestal de Mata Atlântica, sendo que a metodologia do programa excede as exigências estabelecidas pela Resolução 30, de 14 de maio de 2009 da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Alameda Joaquim Eugênio e Lima, 187 - Conj. 53 - Bairro Bela Vista
CEP: 01403-000 - SP - São Paulo - contato@queirozmeirelles.com.br
Termos de Uso
Política de privacidade